VINUSHKA FULL + REIKETSU NARISEBA PV

Ambos tambem do AVERAGE BLASPHEMY






Por Aiko

PV de RED SOIL

Novo PV do DIR EN GREY, lançado no clip colection AVERAGE BLASPHEMY.
Postaremos o dvd assim que possivel!




Pedimos desculpas pela demora nas atualizações, fim de ano cheio =p

Bom fim de semana a todos!

Por Krauzer

FOVS - Die Entrevista

Trecho retirado da Haiiro no Ginka vol.44

--Qual era a maior preocupação durante os shows que ocorreram entre abri e maio?


Die: Recapturar a sensação e o "clima" da banda que senti durante os shows de fevereiro.

--Nos shows, o som de 5 pessoas é criado naquele momento. Houve uma dificuldade em reproduzir completamente as músicas gravadas no CD, ao vivo?

Die: É impossivel reproduzir perfeitamente ao vivo uma música gravada no CD.

--Depois de "UROBOROS" ser lançado, foi a primeira vez que vocês realizaram uma turnê dessa amplitude, e tambem houve muitas pessoas que vieram aos seus shows pela primeira vez. Vendo isso do palco, qual foi o ponto alto dessa turnê?

Die: Expressar "UROBOROS" com o minimo de equipamento disponivel numa casa de shows.

--Enquanto tocavam músicas do album "UROBOROS",você sentiu alguma dificuldade? Se houve uma música especifica, por favor nos conte a respeito.

Die: Houve momentos en que eu perdia o ritmo, porque são músicas realmente detalhadas.

--Como as musicas tocadas no BIS foram escolhidas?

Die: Se é uma música antiga, todos escolhem suas preferidas e tentam toca-las.então ai escolhemos as músicas que se encaixam melhor.

FOVS - Kaoru Entrevista

Retirado da Haiiro no Ginka vol 44


FOVS - Kaoru


--Como você decidiu pela setlist de cada apresentação durante a turnê FEAST OF V SENSES?

Kaoru: Acredito que inicialmente, eu analizo juntamente com os outros vizando a "tensão" do público. Assim que começo a ver o desenvolvimento do show, eu vou colocando as músicas que se encaixem naquela atmosfera. Quanto a segunda parte, eu montei a setlist baseado nas condições da garganta do Kyo.

--Começando com "UROBOROS", eu acho que o album do DIR EN GREY esta completo com apenas um album (?). Nos shows vocês quebram essa perfeição, vocês encontram alguma dificuldade em encorporar músicas antigas com músicas novas.

Kaoru: O fluxo do show é o mais importante, é por isso que eu sempre me preocupo com ele durante os ensaios e antes mesmo da turnê. Eu não terei problemas uma vez que eu veja como as músicas fluem. E tambem, para refletir no dia seguinte o que eu senti durante aquele show, eu faço imediatamente a próxima setlist.

--Entre as músicas em "UROBOROS", qual se modificou mais durante a turnê? Você pode tambem explicar o porquê?

Kaoru: Eu não tenho a menor idéia (risos).

--Anteriormente, em uma de suas entrevistas no exterior, na epoca em que "UROBOROS" estava para ser lançado, perguntaram a você quel música você mais gostava no album, e você respondeu que eram aquelas que havia tocado durante o show naquele dia, "Toguro" e "Gaika, Chinmoku ga Nemuru koro". E agora?

Kaoru: Músicas que são faceis de se entrar no clima quando tocadas, "Toguro", "GLASS SKIN", "INCONVENIENT IDEAL"...

--Durantes essa turnê, vocês realizarm um show de 3 dias consecutivos no Zepp Tokyo, Shinkiba STUDIO COAST e Osaka Namba Hatch, houve alguma diferença nas sensações de cada dia?O conteudo do show mudou em cada performance?

Kaoru: Não em especial. No terceiro dia a tensão era grande, mas porque eu estava cansado.

Créditos: Orchestrated Chaos


Por Aiko

Haiiro no Ginka vol.44 - Entrevista Kyo

FOVS - Kyo


--Que tipo de significado foi incluido no título da turnê, "FEAST OF V SENSES" (Festival dos 5 sentidos)? Por favor nos conte a respeito do que você achou desse título e porque ele foi escolhido para representar a nova turnê do DIR EN GREY.

Kyo: Eu queria que as pessoas sentissem as músicas com todo o seu corpo.

--De fevereiro a março até Rokumeikan, vocês realizaram shows em pequenos clubes e em abril vocês voltaram a realizar shows em casas com uma escala "normal". Houve diferenças?

Kyo: Pessoalmente, foi o mesmo de sempre.

--Durante "Reiketsu nariseba" na turnê em abril, a cena com a luz vermelha apontando diretamente as costas de Kyo-san deixou uma certa impressão. A respeito das expressões nos shows, com o conhecimento nas luzes a serem usadas, videos e na montagem do palco, você pensa sobre a performance antes de subir no palco?

Kyo: Geralmente não.

--No Shinkiba STUDIO COAST, durante "HYDRA 666" você apareceu com um máscara Noh, o que foi chocante.Incluindo as roupas e todo o resto usado no palco, o que te deu a idéia de usar essas coisas em um show?

Kyo: Foi porque a atmosfera da música as pedia.

--Durante essa turnê. acredito que as condições de sua garganta eram uma preocupação. Durante o periodo mais dificil nessa turnê,o que você pensou sobre sua garganta e o show?

Kyo: Apenas tentei dar o máximo de mim, não importando o que acontecesse.

Nós fizemos uma conta no NING pra quem tem acesse aqui:



Por Aiko

Resultado da Promoção DIR EN GREY no Brasil

Primeiramente gostariamos de agradecer a todos pela grande quantidade de e-mails que recebemos, incluindo alguns de fora do Brasil (Venezuela, Argentina e Bolivia).
Muito obrigado a todos que participaram!Recebemos muitas frases criativas, mas como só temos dois VIPS, os ganhadores são:


" Por que você merece ganhar um ingresso VIP para assistir ao show do DIR EN GREY no Maquinaria?"

Jairo Cardoso Abreu

Porque,

Dentre todos os motivos que eu poderia responder.
Ir. Ir pela emoção de poder ver quem você tanto admira de pertinho é
Razoavelmente a resposta que melhor posso descrever.

Essa emoção descontrolada que só estando lá para sentir.
No ar.

Gritar
Respirar
Exalar desespero e dor. Gritar!
YOOOOOOOOOOOO, sem parar!


Riala Tamires Aparecida da Silva

Porque eu mereço ter um pico de serotonina para compensar todos os altos níveis de cortisol no meu organismo nos últimos 5 anos de expectativas. Traduzindo: porque eu mereço ter uma crise de felicidade para compensar minha frustração de 5 anos de fã do Dir en grey nos quais eu apenas tinha por sonho o dia que eu veria meus ídolos em carne e osso!


Os ganhadores devem entrar em contato conosco pelo e-mail direngreybr@hotmail.com nas próximas 72 horas para receberem novas informações sobre os ingressos.
Caso os ganhadores não entrem em contato nas próximas 72 horas, serão desclassificados e o ingresso será passado para um outro participante.

Cada ganhador receberá 1 VIP para curtir o show do DIR EN GREY no Máquinaria Festival!
Agradecemos mais uma vez a participação de vocês e a Rádio AniMiX pela colaboração!


E pra quem ainda não viu, o Die gravou uma mensagem para nós brasileiros.




Por Aiko e Krauzer

Haiiro no ginka 44 - News and so on


Trechinho traduzido da Haiiro no Ginga Vol. 44.



TEMA PRINCIPAL: Cobertura da gravação do clipe de "RED SOIL"!

No inicio do verão, depois de voltarem da turnê pela Europa, os membros da banda, sem tempo para relaxar, foram para o estudio gravar RED SOIL.
Como foi pedido para que o clipe fosse criado pela "SHIROGUMI", criadores de efeitos especiais de "ALWAYS SANCHOME NO YUUHI" e "RETURNER", que levam os efeitos ao limite máximo para preparar as filmagens, houve diversas reuniões desde maio.

Como em "GLASS SKIN", eles usaram a técnica de filmar em frente a uma tela verde. Dessa vez especialmente, enquanto os membros estavam na Europa, os efeitos já estavam sendo criados. Por isso houve uma discussão meticulosa entre a banda, o diretor e os encarregados pela produção para decidirem como transmitiriam a "essência" da música, as imagens e a perfomance a ser realizada. No dia da filmagem, depois da banda, o staff chegou no estudio as 8 da manhã e foram informados sobre a programação do dia e concluiram a ultima reunião a respeito da filmagem.

"RED SOIL" foi filmada em 2 estudios, dos quais você podia ir e vir em um carrinho, em apenas alguns minutos.
No primeiro estudio, gravaram os movimentos de cada um, usando captura de imagem, uma técnica onde é transmitido para o computador as imagens captadas por uma câmera.Todos se surpreenderam ao ver que podiam reconhecer as silhuetas de cada um através das "sombras" em movimento.

No segundo estudio, a performance de cada membro foi filmada em frente a uma tela verde. Antes de começarem, eles checaram o mundo "virtual" no computador. Nesse momento eles se perguntavam "Que tipo de imagem nós passaremos?".

Enquanto a posição da câmera mudava, a gravação de todos os membros exceto Shinya continuava. As 19 horas, a bateria foi montada em frente a tela verde. Devido as partes prateadas da bateria que refletiam o fundo verde, o equipamento foi pintado com um spray que remove o brilho, feito de cera de vela.Depois dos preparativos, a filmagem de Shinya começou.

Depois das filmagens individuais, eles gravaram todos juntos. A posição das câmeras mudou mais uma vez depois de algumas tomadas, e a filmagem prosseguiu. Quando a última cena foi filmada, fazia 16 horas desde que eles entraram no estudio.

Esse video de "RED SOIL", imagino como terá saido?
Vocês serão capazes de conferi-lo na nova colêtanes de videos,"AVERAGE BLASPHEMY", que será lançada no dia 28 de outubro.
Incluindo "RED SOIL", "AVERAGE BLASPHEMY" contem 13 músicas repletas da "imagem" criada pelo DIR EN GREY.

Não percam "AVERAGE BLASPHEMY"!
---------------------------------------------------------------------------------------

Lembrando que hoje é o ultimo dia para participar da promoção que dará 2 VIPS para o show no Maquinaria. O prazo é até a meia noite e o resultado será anunciado aqui amanhã a tarde!


Por Aiko

NOVO SINGLE DIR EN GREY² + RANK BARKS



Coincidindo com o anúncio de sua mais nova turnê americana, a banda de rock DIR EN GREY divulgou mais detalhes a respeito de seu mais novo single Hageshi sato, kono mune no naka de karamitsui ta shakunetsu no yami, previsto para sair no dia 2 de dezembro.

O single, além da faixa principal, virá também com uma grande surpresa para os fãs de seus trabalhos antigos: uma versão regravada de ZAN, do primeiro álbum do grupo, GAUZE, de 1999. Uma nova versão de Shokubeni, do álbum de 2003 VULGAR, também estará no single, desta vez gravada em uma só tomada.

A edição limitada do single virá acompanhada de um DVD, prevista para conter o vídeo desta gravação de Shokubeni e também outros materiais ainda não divulgados.



Fonte:JaME



____________________________________________________________

Para quem ainda não vi está aqui

CD:
01.Hageshi sato, kono mune no naka de karamitsui ta shakunetsu no yami
02.Zan
03.Shokubeni (Shot In One Take)

DVD:
Shokubeni (Shot In One Take)
Rekoode gufuukei hoka

_______________________________________________________________

Dir en Grey consegue novamente está no rank da barks já segunda vez este mês confira.RANK:AQUI

OBs: Sobre a Petição do A Knot já chega 7000 assinaturas

Por Krauzer


Fotos - Shinkiba Studio Coast

Fotos oficiais do show do dia 26/08/2009




Por Krauzer

Site Oficial - Update / Seção extras update

DIR EN GREY acaba de anunciar sua turnê na América do Norte/Sul em Novembro desse ano pela primeira vez.
Nessa turnê, eles divulgarão seu sétimo albúm "UROBOROS", e pode ser único para eles terem 3 shows em Nova York e 2 em Londres. Adicionalmente, o Maquinária Festival que acontecerá em São Paulo, Brasil, será sua primeira performance na América do Sul.

INTERNACIONAL (América do Norte/ Sul)

DATA TITULO LOCAL CIDADE/PAÍS
11/2
TOUR09 ALL VISIBLE THINGS
Warehouse Live
Houston, TX / U.S.
11/3
TOUR09 ALL VISIBLE THINGS
Trees
Dallas, TX / U.S.
11/8
Maquinaria Festival
www.maquinariafestival.com/
Chácara do Jockey
São Paulo / Brazil
11/11
TOUR09 ALL VISIBLE THINGS
The Gramercy Theatre
New York, NY / U.S.
11/13
TOUR09 ALL VISIBLE THINGS
The Gramercy Theatre
New York, NY / U.S.
11/14
TOUR09 ALL VISIBLE THINGS
The Gramercy Theatre
New York, NY / U.S.
11/16
TOUR09 ALL VISIBLE THINGS
Metro
Chicago, IL / U.S.
11/18
TOUR09 ALL VISIBLE THINGS
Gothic Theatre
Englewood, CO / U.S.
11/20
TOUR09 ALL VISIBLE THINGS
House of Blues Sunset Strip
West Hollywood, CA / U.S.
11/22
TOUR09 ALL VISIBLE THINGS
House of Blues Sunset Strip
West Hollywood, CA / U.S.
11/23(月)
TOUR09 ALL VISIBLE THINGS
The Fillmore
San Francisco, CA / U.S.

*Ficou faltando a atualização com o show em Santiago no Chile, no dia 6 de novembro.


Seção EXTRAS atualizada




Por Aiko & Krauzer

PROMOÇÃO RADIO AniMiX E DIR EN GREY NO BRASIL

Se você esta meio sem grana para curtir o show do DIR EN GREY no Brasil, essa é sua chance de não ficar de fora!
Como já haviamos informado, hoje começa a promoção que vai dar 2 ingressos VIPS para o Maquinaria Festival aqui no blog.

Para participar é simples. Envie um e-mail para degeuvou@gmail.com respondendo a seguinte pergunta " Por que você merece ganhar um ingresso VIP para assistir ao show do DIR EN GREY no Maquinaria?"

O e-mail deve conter tambem as seguintes informações:

-Nome completo
-Data de nascimento
-Endereço/Cidade/Estado
-E-mail para contato
-Telefone /Celular (não esqueçam do ddd)

Só será aceito UMA resposta por conta de e-mail.

O resultado será anunciado aqui no blog no dia 17 de outubro (sexta-feira).
O ingresso será entregue EM MÃOS no dia do show.
Nós entraremos em contato com os ganhadores para solicitar documentos, etc.


Lembrando que a censura do festival é de 16 anos, menores devem ir acompanhados pelo Responsavel LEGAL.

Agradecimentos a Rádio AniMiX, responsavel pela promoção.
Lembrem-se de conferir o site da Rádio, pois eles tambem estão sorteando mais ingressos!

**UP** DIR EN GREY vai realizar um show tambem em Santiago no Chile! Mais informações no twitter da banda.

Por Aiko

Entrevista EXCLUSIVA com Die para os fãs do Brasil

A Rádio AniMiX realizou uma entrevista exclusiva com o DIR EN GREY ontem, dia 30, por telefone.

---------------------------------------------------------------------------------------------

1. Como foi a reação de vocês ao receberem o convite para se apresentarem no Brasil em um festival como o Maquinaria Festival ?
Die: Sempre tivemos vontade de fazer show no Brasil. Com este convite, todos da banda estamos muito anciosos.

2. Vocês já tinham a idéia de se apresentar no Brasil ?
Die: Como os staffs de fora sempre falaram que temos muitos fãs no Brasil e sempre perguntaram se não gostaríamos de nos apresentar lá, sempre quis ter a oportunidade de ir logo e fazer show.

3. Vocês já tocaram em grandes festivais como o Download Festival e o Rock am Ring, onde também tocaram com grandes bandas do rock ocidental. Como é a experiência de se apresentar para tantas pessoas e públicos tão diferentes de uma só vez ?
Die: Estes festivais não são muito bem nosso perfil, mas é bem movimentado e agradável. Fora que é interessante observar outras bandas no palco. Esse tipo de evento é muito bom para nós, e queremos cada vez mais participar destes festivais.

4. Fora do Japão, vocês se apresentaram em países da Europa e da América do Norte. Existe uma grande diferença entre os públicos desses países ?
Die: Em geral, não há diferenças entre fãs japoneses e estrangeiros, porém em apresentações estrangeiras, não sei se é a expectativa do público ou a nossa, mas nos mexemos automaticamente, e nos divertimos mais. Isso é um pouco diferente do que acontece aqui (no Japão).

5. O que vocês esperam do show do Brasil e do público brasileiro ?
Die: Todos dizem que o povo brasileiro é quente, festivo. Sabendo disso, e tendo a oportunidade de presenciar pessoas assim, estamos muito anciosos.

6. Vocês já tinham conhecimento do interesse do público sul-americano na música de vocês ? Já tiveram contato com fãs daqui ?
Die: Do Japão para a América do Sul tem uma distância muito grande, e mesmo dizendo que há muitos fãs lá, não tive muito contato com eles. Mesmo em cartas, são poucos os que mandam para nós. Mesmo assim estamos felizes em poder realizar um show nesse lado do mundo.

7. O que o público brasileiro pode esperar do show do Dir en Grey no Maquinaria Festival ?
Die: É difícil por em palavras o nosso show, mas se todos forem, nos ouvirem e sentirem, será um grande prazer para nós.

8. Recentemente vocês anunciaram o lançamento de um novo single para o dia 2 de Dezembro. Existe a possibilidade de vermos alguma música desse single no show ?
Die: Lançaremos um novo single em dezembro, mas como a afinação é diferente do de sempre, creio que mesmo ensaiando, não dará tempo de tocar as novas músicas.


Confiram a entrevista com audio no site da Radio AniMiX.


Por Aiko