Dir En Grey é a coisa mais quente vinda do Japão desde o Nintendo e o wasabi e por uma boa razão.
Fundindo a melhor parte do death metal, jazz e musica alternativa juntos em um "sopão musical", a banda arrastou uma bela quantidade depessoas em um domingo a tarde para o Saturn stage.
O vocalista Kyo agita-se violentamente enquanto se lamuria como um kraken com dor. A imagem que se tem é de um homem possuido a frente de uma banda de modelos.
O som da banda é mais tenso que a segurança no MI5 (serviço militar) e mesmo a desnorteante barreira linguistica não é o bastante para impedir as pessoas de dançarem e cantarem/gritarem junto com a banda. Não ha truques em exibição aqui, apenas uma banda levando você a mais obscura e perturbadora viagem que podem atraves da musica O sol brilha mas julgando pela banda no palco eles preferiam estar nas sombras e permanecerem assim.
A multidão hoje parece disposta em seguir qualquer rumo que a banda lhes mostre, ha alguns rostos bastante confusos especialmente quando Kyo entra num mini-surto soando como um gremilin se alimentando, depois da banda ter tocado 'Dozing green', é mais perturbador que uma viagem noturna ao domingo por um banheiro portatil e meio que te faz querer dar um abraço no pobre coitado.
A introdução de 'Obscure' entra lentamente assim como as nuvens, não que alguem ligue enquanto a multidão aumenta e ha mais cabeças sacudindo do que em uma fabrica de bobbleheads enquanto os seguranças se preocupam em ter que talvez trabalhar pelo seu sálario.
Dir En Grey conduziu e converteu os fiéis de Knebworth em uma jornada pelo inferno da qual nenhum deles se esquecera muito cedo. Essa é a performance em que se ve a banda saltar da cena underground japonesa para um palco global. Surreal, mas absolutamente fantastico.
------------------------------------------------------------
Por Aiko
0 comentários:
Postar um comentário