La:Sadie's



A La:Sadie's foi criada em 1995 por Kyo, junto com mais três integrantes da atual e internacionalmente conhecida banda Dir en grey.

A jovem banda indie de visual kei lançou várias demos em seu um ano e meio de existência. Nunca tiveram um estilo definido, mas isso não significa que eles não sabiam o que estavam fazendo. As influências da banda vinham de diferentes fontes, principalmente da banda Kuroyume.

Além disso, cada integrante trouxe a sua bagagem de estilo e influências, criando juntos um tipo de som bastante raro para a época e, ainda mais raro - para não dizer impossível - nos dias de hoje.
A idéia original da La:Sadie's veio do vocalista Kyo, que previamente havia sido roadie das bandas Kuroyume e Albatross. Depois de fazer parte de algumas bandas locais de Kyoto, ele decidiu se mudar para Osaka para ver se sua sorte mudava.

Kyo se juntou ao baterista e novo amigo Shinya (ex-Siva e Ruby) e ao baixista Kisaki (ex-LAYBIAL, SHEY≠DE, Stella Maria e etc. Ele também era membro de apoio da Ruby). Juntamemte com #4 e seine da Stella Maria, foi-se criado a Haijin Kurobara Zoku, que se tratava de um grupo reunido para fazer covers de bandas como D'erlanger, Luna Sea e, obviamente, Kuroyume.

Pouco tempo depois, #4 e seine saíram do grupo e os três integrantes restantes formaram uma banda completamente diferente: o La:Sadie's. Os membros saíram então em busca de outros músicos. Kisaki chamou um ex-colega da SHEY≠DE, Shio, para ajudar. Pouco tempos depois eles conheceram um guitarrista chamado Die e este deixou a sua então banda, ka.za.ri, para se juntar ao La:Sadie's. Shio, no entanto, resolveu deixar a banda no início de 1996 e foi então substituído por Kaoru (ex-CHARM).

Com a formação completa, o La:Sadie's finalmente começou a lançar seu material. Pouco tempo após a entrada de Kaoru a banda já tinha lançado sua primeira demo chamada Kakuu to Genjitsu..., limitada a apenas 300 cópias.

A banda participou de vários eventos e mini-turnês, onde freqüentemente distribuiam demos para os fãs dedicados. Todas as nove demos (algumas tinham apenas cores diferentes mas as mesmas faixas) foram distrubuidas naquele ano e ainda podem ser encontradas à venda em alguns websites. A banda fez uma pequena turnê em Nagano com uma banda chamada D+L, da qual rapidamente se tornaram amigos. Também lançaram o single objexxx no seu primeiro e novíssimo one man (show individual).

Quando as coisas pareciam ir bem para a banda, discordâncias começaram a acontecer entre os membros. Kisaki queria ter mais controle sobre a banda e diz-se que desejava que o La:Sadie's continuasse indie, enquanto que todos os outros integrantes queriam se tornar major. Não chegaram a um acordo e Kisaki deixou a banda no início do ano de 1997. Sem se deixar abalar, a banda chamou Toshiya, o baixista da D+L (que também tocou na GOSICK), que aceitou se juntar a eles.

Nesse momento Kaoru tomou a posição de líder e a banda fez várias apresentações em Nagano sob o nome de DEATHMASK (recaída de Kyo, apaixonado pelo Kuroyume) e, no dia 2 de fevereiro, oficialmente se tornaram a internacionalmente famosa Dir en grey.

Desde então, Shio participou de outras bandas como Snow, Remage, SLEDGE e HISKAREA, mas parece que não está participando de nada relacionado à música no momento. Kisaki não perdeu tempo e abriu o selo indie Matina, participando de várias bandas e projetos como Mirage, Syndrome e Kisaki Project, com a participação do vocalista da banda Vidoll, Jui. Atualmente ele faz parte da Phantasmagoria e tem um novo selo chamado UNDER CODE PRODUCTION.

----------------------------------------------------------------------------------------

Você pode baixar as músicas do LaSadie's aqui. Lembrando que não é um CD oficial, mas sim uma compilação feita pelo blog para divulgação.

0 comentários:

Postar um comentário