Entrevista EXCLUSIVA com Die para os fãs do Brasil

A Rádio AniMiX realizou uma entrevista exclusiva com o DIR EN GREY ontem, dia 30, por telefone.

---------------------------------------------------------------------------------------------

1. Como foi a reação de vocês ao receberem o convite para se apresentarem no Brasil em um festival como o Maquinaria Festival ?
Die: Sempre tivemos vontade de fazer show no Brasil. Com este convite, todos da banda estamos muito anciosos.

2. Vocês já tinham a idéia de se apresentar no Brasil ?
Die: Como os staffs de fora sempre falaram que temos muitos fãs no Brasil e sempre perguntaram se não gostaríamos de nos apresentar lá, sempre quis ter a oportunidade de ir logo e fazer show.

3. Vocês já tocaram em grandes festivais como o Download Festival e o Rock am Ring, onde também tocaram com grandes bandas do rock ocidental. Como é a experiência de se apresentar para tantas pessoas e públicos tão diferentes de uma só vez ?
Die: Estes festivais não são muito bem nosso perfil, mas é bem movimentado e agradável. Fora que é interessante observar outras bandas no palco. Esse tipo de evento é muito bom para nós, e queremos cada vez mais participar destes festivais.

4. Fora do Japão, vocês se apresentaram em países da Europa e da América do Norte. Existe uma grande diferença entre os públicos desses países ?
Die: Em geral, não há diferenças entre fãs japoneses e estrangeiros, porém em apresentações estrangeiras, não sei se é a expectativa do público ou a nossa, mas nos mexemos automaticamente, e nos divertimos mais. Isso é um pouco diferente do que acontece aqui (no Japão).

5. O que vocês esperam do show do Brasil e do público brasileiro ?
Die: Todos dizem que o povo brasileiro é quente, festivo. Sabendo disso, e tendo a oportunidade de presenciar pessoas assim, estamos muito anciosos.

6. Vocês já tinham conhecimento do interesse do público sul-americano na música de vocês ? Já tiveram contato com fãs daqui ?
Die: Do Japão para a América do Sul tem uma distância muito grande, e mesmo dizendo que há muitos fãs lá, não tive muito contato com eles. Mesmo em cartas, são poucos os que mandam para nós. Mesmo assim estamos felizes em poder realizar um show nesse lado do mundo.

7. O que o público brasileiro pode esperar do show do Dir en Grey no Maquinaria Festival ?
Die: É difícil por em palavras o nosso show, mas se todos forem, nos ouvirem e sentirem, será um grande prazer para nós.

8. Recentemente vocês anunciaram o lançamento de um novo single para o dia 2 de Dezembro. Existe a possibilidade de vermos alguma música desse single no show ?
Die: Lançaremos um novo single em dezembro, mas como a afinação é diferente do de sempre, creio que mesmo ensaiando, não dará tempo de tocar as novas músicas.


Confiram a entrevista com audio no site da Radio AniMiX.


Por Aiko

0 comentários:

Postar um comentário