WHAT's IN? No. 270 Dezembro 2009


DIR EN GREY

Eles acumularam vários shows no Japão e afora, depois de lançarem seu album "UROBOROS" ano passado em dezembro. Nos dois dias de show no Budokan, em 9 de janeiro de 2010, eles darão as boas vindas a conclusão desse fluxo. Mas, o que nasceu nesse meio tempo foi essa canção. Ouçam a nova música que "aponta" para o futuro deles.


Entrevista e texto ● Yuuichi Masuda

Quando estamos a caminho da nossa próxima evolução, parece que o "novo" velho e o velho se unem.



--O novo single, depois de 15 meses, "Hageshisa to, kono mune no naka de karamitsuita shakunetsu no yami". É um título enorme!


Toshiya: Definitivamente (risos). Parece que muitos pessoas esperavam que esse novo single fosse uma balada calma devido ao titulo. Mas na verdade, é uma música pesada e intensa e que possui um desenvolvimento rápido.É claro que a intenção não era exatamente surpreender as pessoas (risos).


Shinya : Parece ser algo que deveria vir após "UROBOROS" ao invés de 15 meses depois de GLASS SKIN. E sendo o primeiro trabalho após esse tempo, nós preferimos que fosse algo pesado.


T: Originalmente, era apenas um fragmento de idéia. Não existia ainda uma melodia para o refrão. Mas nós sentimos que foi uma possibilidade com as partes incompletasl, porem ao inves de ser algo que era "visivel", tornou-se algo ao qual precisavamos nos dedicar. Claro que apenas isso tomou tempo na pré-produção. Se tivessemos tempo, gostariamos de ter usado tudo que tinhamos, mas é dificil conciliar o que todos os membros querem . Com a dimensão de uma música, exageradamente dizendo, acredito que foi ilimitada. Existem partes em que não ficamos satisfeitos até chegar ao máximo delas.


S: É porque dessa vez, foi uma música experimental recompensadora. Na bateria, eu tentei testar diversas coisas diferentes.


--Essa é uma música não-convencional com uma grande quantidade de informações. Mas ouvindo apenas uma vez, a melodia ficou gravada na minha cabeça junto com o titulo longo.


T: No final, parece que nossos "extremos" surgiram. Mas como normalmente, nós não sabiamos como descreve-los. Quanto a melodia do refrão, houve alguem que disse "isso talvez seja EMO", ou algo assim (risos).


--Dessa vez, as demais músicas são um tópico relevante.Particularmente, há uma nova versão do seu single debutante, "Zan".


S: Quando nós tocamos Zan durante o show secreto em Meguro Rokumeikan, houve falatório a respeito de termos feito isso depois de tanto tempo. Bem, eu não queria fazer isso porque é uma música muito, mas muito cansativa (risos). Entretanto, a expressão naquele momento de todos exceto eu (risos) era muito boa... Depois disso, a mesma coisa aconteceu durante o male-only... Por isso, quando conversamos sobre, "o que devemos copilar dessa vez?", ficou decidido que essa música era boa.


T: Houve condições da parte de Shinya-san quando foram regravar essa música.


S: Era para renova-la de forma que pudessemos toca-la de agora em diante. Eu fiz essa condição porque existem partes torturantes (risos), que eu meio que arrumei.Mas eu tambem estou contente com o resultado final e é muito bom toca-la comparando-a com antigamente. T: Eu acredito que esse foi um timing perfeito para fazer uma tentativa como essa. É como se o novo e o velho se unissem perfeitamente logo após o fluxo de "UROBOROS", ou ainda, quando estamos a caminho de nossa próxima evolução, parece que os "novos" velhos e os velhos se unem. De fato, há tambem um forte sentimento de que algo surgirá a partir daqui.

--Mesmo nos shows, músicas antigas surgem subtamente. Parece que não há nada que precise ser "selado" para o DIR EN GREY presente.


T: Sim. Nós podemos fazer isso sem hesitação agora. Pelo menos é o que eu sinto.

--Para constar, quando os leitores comprarem essa revista, vocês estarão na América. Então quando retornarem ao Japão, será para a performance no Budokan em janeiro.


T: Nós queremos encerrar isso lá. Esse tipo de sentimento. É algo que concluirá o fluxo de "UROBOROS", de certa forma, eu espero que se torne um tipo de resumo.

S:
As experiências durante a turnê nos EUA em 2006, antes do ultimo show no Budokan, eram tão vividas que minhas memórias se apagaram (risos).

T:
Dessa vez, eu quero sentir um pouco de resplendor, ou melhor dizendo, eu quero mergulhar em ótimas sensações durante os shows (risos).

Créditos: Orchestrated Chaos

Tradução: DIR EN GREY Brasil


Por Aiko

0 comentários:

Postar um comentário