05/11/2010
-A trilha sonora do filme "SAW 3D" traz a gravação de "Hageshisa to, kono mune no naka de karamitsuita shakunetsu no yami", não é? Alem disso, vocês fizeram um clipe em colaboração com o filme e o mostraram ao publico. Parece no entanto, um momento incomum para vocês como DIR EN GREY.
Kaoru: Definitivamente é (risos). Simplesmente, achamos que seria interessante. Na verdade, não significa que sempre rejeitaremos tais coisas. É que somos uma banda dificil de ser abordada nesse sentido (risos). Claro, tambem não significa que aceitaremos todas as ofertas, se for algo muito diferente da nossa imagem, nós rejeitaremos.
Kaoru: Definitivamente é (risos). Simplesmente, achamos que seria interessante. Na verdade, não significa que sempre rejeitaremos tais coisas. É que somos uma banda dificil de ser abordada nesse sentido (risos). Claro, tambem não significa que aceitaremos todas as ofertas, se for algo muito diferente da nossa imagem, nós rejeitaremos.
-Isso quer dizer, por exemplo, se for um filme romântico, seria impossivel, correto?
Kaoru: Certamente,Na verdade, todos os membros gostam da série de filmes "Jogos Mortais". Entretanto, não achamos que seja algo que deve ser feito com frequência e consideramos usar uma música mais antiga. Basicamente, é uma questão de timing. Na realidade, ja faz quase um ano desde que o single foi lançado mas, no exterior ele ainda não saiu.
-Dessa forma os fãs estrangeiros finalmente terão a oportunidade de ouvir essa música num CD. Se bem que a mesma musica foi tranformada num refrão gigantesco em japonês na recente turnê Norte-americana (risos).
Kaoru: É, definitivamente. Se pensar a respeito, esse foi tambem um momento incrivel.
-Falando nisso, em 1° de dezembro seu "ultimo som" será lançado correto? Esse é tambem um momento incomum para a banda, mas vocês fizeram parte do "ROMANTIST ~THE STALIN・Endo Michiro Tribute Album~".
Kaoru: Sim. Fizemos "Warsawa no gensou". Dentre os membros, aquele que carrega o maior apego emocional ao The Stalin e Michiro Endo é o Kyo, nós consultamos as opiniões dele e das pessoas que tinham afeição pela banda e escolhemos então essa música.
-Bem, eu secretamente ouvi esse som... honestamente eu imagino se teria reconhecido que era essa música se apenas tivesse ouvido por acaso.
Kaoru: Agora virou nossa própria musica (risos). Como esperado, ja que recebemos uma oportunidade tão esperada, nós pensamos em não mudar nossa voz. Talvez aconteça de pessoas que realmente amam o The Stalin dizerem "Isso não foi longe demais?" Entretanto, quando eu pessoalmente ouço a um tributo para um artista que gosto, vem acompanhado de uma surpresa do tipo "Ah, quando esses caras tocam essa musica, ela soa assim" e com isso meu interesse aumenta. Claro, tambem há pessoas que fazem exatamente da forma que a musica é e suas vozes ainda aparecem, isso certamente existe, mas no nosso caso, acreditamos que temos que fazer com nossa própria tecnica.
-Devido a isso, eu quero ouvir como se fosse uma nova musica. Ela poderia ser apresentada ao vivo algum dia?
Kaoru: Não sei. Dizer "Absolutamente nunca" seria muito, mas tambem não posso dizer "Faremos algum dia". Foi algo feito sem intenção de ser apresentado ao vivo. A afinação mudou consideravelmente. Originalmente a musica era um E comum. Enquanto pensavamos na melhor maneira de toca-la no nosso som atual, o resultado foi esse. Honestamente, a gravação foi consideravelmente dificil, se decidirmos tocar ao vivo teriamos que fazer alguns preparativos.
-Ja faz quase 2 anos desde "Uroboros", eu não quero vocês presos nessa produção sem fim(risos). Quando aproximadamente seremos capazes de ouvir o novo album?
Kaoru: Gostariamos que fosse antes do proximo verão. Algo na primeira metade de 2011.
-Onde estão vocês atualmente na produção do album?
Kaoru: ...em torno de 20~30%, talvez.
-Ja conversamos sobre a possibilidade de introduzirem artistas convidados, mas vocês realmente estão considerando tal coisa?
Kaoru: Sim. Ou devo dizer, não nos restringindo a musicos convidados, mas tambem tentando aquilo que podemos. Nós não queremos negar essa curiosidade. Não queremos estabelecer tal conceito, mas queremos tentar de alguma forma em que "Se fosse um fã ouvindo, acharia isso interessante?". Na verdade, ha varias coisas agora, não só convidar musicos, mas coisas que nunca fizemos antes.
-Até agora vocês tem feito as coisas sem se aventurar muito. Isso quer dizer que a "palavra-chave" esta ai?
Kaoru: Bem, claro que não fazemos disso uma prioridade. É horrivel quando vocês estica tanto suas mãos à varias oportunidades que o trabalho se torna distorcido. Para cada album, nosso trabalho tem uma relevância distinta do mundo, naturalmente queremos fazer algo que não seja "borrado/embaçado". Entretanto, dessa vez foi como se "Podemos progredir numa maneira em que deixemos um pouquinho de "vazio" para isso?". Excluindo isso, enquanto nos concentramos em gravar coisas que se tornaram dificeis de criar, um pequeno erro pode se tornar fatal.
-Tais incidentes e acontecimentos, tambem tem suas vantagens.Mas isso significa que aquele "espaço extra" que tinha aquele fluxo de pensamento, desapareceu certo?
Kaoru: Sim,correto. Mudando o ponto de vista apenas um pouco, mesmo que seja interessante você não repararia.Carregar um espaço extra nessa parte, é assim que avançamos.Ou devo dizer, sem nos apressarmos a conclusão de que "Aquilo é errado" para as coisas que não tentamos, mesmo que no final o resultado seja definitivamente errado, não queremos terminar nada sem tentar.
-Parece que esse será um trabalho consideravelmente diferente de "Uroboros" em termos de conceito.
Kaoru: Talvez seja.No caso de "Uroboros", queriamos refletir tudo o que fizemos ate agora, como se "quando você diz DIR EN GREY, a primeira coisa que vem é Uroboros" e é nesse tipo de atmosfera que o album foi feito. Por isso no fim, tornou-se algo valioso, certo? Dali em diante quando olhamos o que esta por vir, nos aventuramos e acredito que seja necessario quebrar esse padrão. Como se pela primeira vez algo tomasse forma. Claro que iremos na direção que queremos ir, mas será como sempre foi.
-Entendo. Realmente quero saber que tipo de trabalho será, então aguardarei ansioso.
Estamos no final do ano, iremos ouvir o anuncio de uma nova musica para o show de fim de ano?
Kaoru: Hmm, não sei. Ainda não sei nada a respeito. Acredito que todos terão noticias tão esperadas em breve.
Créditos: DiruTabloids
0 comentários:
Postar um comentário