Barks.jp:Yuichi Masuda - Review do show de 26/08/09



DIR EN GREY, Obras-primas proibidas aparecendo na nova turnê nacional

27/08/2009



Faz 2 meses desde que DIR EN GREY terminou sua turnê Européia, mas sua segunda turnê nacional em 2009 começou. Mesmo sendo uma turnê,diferente da outra que aconteceu em vários locais ao redor do país, dessa vez, de 10 shows, 6 deles serão em Tokyo. Sendo o primeiro show da turnê,no dia 26 de agosto no Tokyo Shinkiba Studio Coast,onde muitos fãs de fora da cidade lotaram o local e foi simplesmente um sucesso, com a casa cheia.

Na verdade, depois do fim da ultima turnê, não houve nenhum lançamento durante esse tempo, e no palco tivemos como antes, o ultimo album UROBOROS como base. Entretanto, o público que lotou a casa de shows teve que experimentar o fato de que as músicas desse album evoluiram em algo enorme e cheio de vitalidade.

Além do mais, pelo titulo da turnê, está claro como essa foi realmente renovada comparada com a última, e essa turnê não é apenas uma "continuação" que recebeu o fluxo de antes. Tendo um novo e enorme telão preparado no fundo, os efeitos de iluminação incluiram um novo elemento em sua interpretação, como foi mostrado no show de hoje, do lugar da platéia, foi uma apresentação revigorante e estimulante.

Mas, o que nos surpreendeu ainda mais foi a ousada seleção de músicas. De certa forma, pode não ser suficiente dizer "ousada". Para as pessoas que vão ve-los de agora em diante, eu vou me conter sobre a estrutura especifica do show e a set list, mas nessa noite, podemos dizer que houve um "desenvolvimento inesperado", e algumas músicas que já eram tocadas nos shows há alguns anos, não fizeram parte da set list. E então "Akuro no Oka" foi apresentada. Em janeiro de 1999, esse foi um dos 3 major singles lançados simultanêamente, e quando ouvimos a introdução dessa música,tudo no local tornou-se quieto, e imaginamos "É isso mesmo...?", e o silêncio transformou-se em agitação e vozes cheias de alegria. E o que seguiu foi a explosiva “Schwein No Isu”. Isso não precisa ser dito, mas é uma música de julho de 1997, do album GAUZE. Para muitos fãs, maior que o sentimento de antecipação, eu acredito que essas são músicas que de certa forma, alguns desistiram de ouvir nos shows.


Mas a razão pela qual DIR EN GREY tocou essas músicas não é em comemoração de nada e tambem não é nenhum tipo de "agrado" aos fãs. Mas, havia provavelmente um significado nisso, e isso ira expandir atraves da proposta de cada show, e será sem nenhuma sombra de duvidas, trazido a tona. DIR EN GREY está numa condição onde eles não tem nada a negar ou selar no passado ou presente. Agora, o que é mostrado aqui, tudo o que vocês verão com seus olhos, é a verdade.

Ao mesmo tempo, no dia 26 de agosto, um DVD chamado “AVERAGE BLASPHEMY,” foi oficialmente anunciado, com lançamento previsto para 28 de outubro. Para eles, faz 4 anos e 4 meses desde o ultimo lançamento de uma coletânea de clips. Como UROBOROS, esse trabalho atingirá as lojas simultanêamente em 17 países ao redor do mundo, incluindo o Japão.

Alem do mais, de acordo com um staff, de agora até o fim da turnê atual, teremos várias informações importantes sobre seu "futuro". Eu devo dizer que vocês não devem tirar seus olhos do DIR EN GREY. Novamente, eu nem preciso mencionar isso.


Texto: Yuichi Masuda

0 comentários:

Postar um comentário