Ongaku to Hito - Fevereiro de 2011/ Entrevista: Kaoru / Parte 2/2

—–Falando nisso, o que você prefere? Apreciar música livremente ou chamar atenção para algo?

Hmm.... O que eu prefiro? Bem, não importa muito... Mas eu gosto de sofrer um pouco (risos). Desse modo acredito que o resultado da música será diferente. Eu estaria numa maneira estranhamente vívida. Eu me sinto confortavel quando estou "sofrendo" e quando estou realmente sob pressão... Me sinto relaxado. Se eu não pensar e me confundir, fico meio assustado ou nervosos.

—–Por que fica assustado quando fica confuso?

... Quando estou sob pressão, sinto que meus sentidos se aguçam. Sou capaz de pensar de forma mais profunda. Especialmente quando estou compondo, é melhor para mim estar dessa forma e daí posso criar algo bom.

—–Hum, Eu estou insistindo nessa questão porque tambem sou assim. Eu não gosto da parte de mim que as pessoas dizem ser "uma boa pessoa".

Sei o que quer dizer (risos).

—–Me sinto melhor quando estou irritado ou contra alguma coisa. Por exemplo, depois de passar um tempo relaxante com a minha familia, sinto uma necessidade incontrolavel de ouvir DIR EN GREY.

Hahaha! Eu entendo isso.

—–Fico nervoso se sou apenas uma pessoa "boa". Então, nessa música, não estou tentando fazer uma conexão, mas 2 lados dentro de mim se misturam e esse tipo de contradição parece existir.

Eu acho Higuchi-san, que você é uma pessoa muito próxima do nosso jeito de ser. Por isso você é capaz de se sentir assim só de ouvir a uma música nossa porque uma pessoa normal não teria a menor ideia de sobre o que é essa conversa.

—–Eu sou tão diferente assim de uma pessoa normal?

Sinto que enquanto falamos, nós dois somos parciais (risos).

—–Mas eu na verdade acho que uma pessoa normal que não seja um artista, pode se relacionar mais a esse tópico. Por exemplo... um tempo atras vocês participaram de um tributo ao Michiro-san certo? Como você se compararia a ele?

Como?..... Não, acho que somos completamente diferentes. Não posso me comparar já que ele está em outro patamar.

—–Normalmente, Michiro-san é um cara bom certo?

Parece.

—–Mas quando ele sobe no palco e segura o microfone, sinto que ele está num mundo completamente diferente do meu, ou que ele é uma pessoa de outro universo. Como se, eu nunca pudesse ser igual a ele.

Tambem não posso ser como ele. Me comparando ao Michiro-san, sou apenas uma pessoa comum.

—–As tattoos não o fazem se parecer com uma pessoa comum (risos).

Isso é só a aparência exterior. Entre aquela pessoa e eu, o que temos é simplesmente muito diferente.

—–Tanto assim (risos)? Então quando falamos sobre nós mesmos, achei que essa conversa é sobre nós dois que sentimos uma distância entre uma pessoa como o Michiro-san.

Compreendo.

—–Você disse que precisa estar sob pressão para se superar. Acho que a motivação de se superar pode vir do pensamento de como você não pode ser alguem como Michiro-san. Há essa voz dizendo "eu não posso ser desse jeito. Não chego nem perto daquela pessoa". É por isso que você tenta se superar.

Sim, verdade.

—–Sinto que um tipo de inferioridade tornou-se motivação para o DIR EN GREY. Mas quanto aos ultimos anos, isso mudou, e a motivação tornou-se neutra. Como dessa vez, uma música nova foi criada sem a preocupação de se fazer algo.

Correto.

—–Então para o Michiro-san, que é alguem num patamar diferente, ele não seria capaz de fazer uma música assim. Para ele, a música é uma forma de se continuar a chamar atenção para alguma coisa.

Ah, entendo. Mas isso ainda é incrivel no Michiro-san.

—–Tambem sinto isso. Mas o DIR EN GREY não é assim. Porque há uma pessoa como o Kaoru-san na banda, sinto que ela é amada por muitas pessoas.

.... Sério?

—–Se essa música fosse feita por alguma pessoa que leva tudo ao extremo, não seria amada por tantas pessoas. Claro que, você pode ter adoração por pessoas como o Michiro-san, mas não dá para esconder sua verdadeira natureza. Você é capaz de encarar a música de maneira honesta e tornar isso música do jeito que ela é. Por isso sua música é tão amada.

Entendo... Sim, meio que entendi agora. Sinto que há algumas coisas que só percebi agora. No final, o que vem adiante de dentro é tudo. Se não estou  atormentado no momento, então surgirá algo que tambem não será atormentador.

—–Sinto que é muito importante como você não esconde essa parte e é capaz de expressa-la naturalmente atraves da música.

Sim, é verdade.

—–Nesse caso, eu recentemente senti que essa banda é facil de se entender (risos).

Sim, somos muito faceis de se entender (risos). Acho que... Isso significa que não estamos forçando ou enganando a nós mesmos.


Créditos: OC
Por Aiko

0 comentários:

Postar um comentário