Kerrang! Artigo sobre o terremoto no Japão.


http://pics.livejournal.com/reiketsu_304/pic/00042y6g

































" ACHEI QUE ERA O FIM"

Gravações do DIR EN GREY interrompidas pelo terremoto no Japão.


O DIR EN GREY foi obrigado a adiar as gravações do novo album, sequência de UROBOROS lançado em 2008, consequência do terremoto de 11 de março que dizimou o Japão.
Os metaleiros de Osaka - Vocalista Kyo, Guitarristas Kaoru e Die, Baixista Toshiya e Baterista Shinya - estavam ocupados trabalhando no seu tão aguardado album em Tokyo, quando o estudio começou a tremer. 
De acordo com Kaoru, esse foi o segundo terremoto pelo qual ele passou e já conhecia as medidas de segurança para manter os membros da banda a salvo.
"Eu estava no terremoto de Hanshin em 1995", explica, "então quando os tremores começaram eu disse a todos que largassem o que estavam fazendo e saissem do prédio."
"Achei que era o fim de tudo", diz Toshiya. "Alguns de nossos amigos sofreram perdas e nós sentimos remorso e dor por todos. Você não da valor a vida até que algo assim acontece. Nós fomos poupados e agora celebramos cada momento como nunca. Nós estamos colocando tudo de nós nesse album. É só o que podemos fazer."
A banda recomeçou agora a trabalhar no seu oitavo album de estudio e Kaoru admite que eles sentem a pressão devido ao sucesso internacinal do anterior UROBOROS.
"Compor um novo album para o DIR EN GREY é extremamente dificil, então colocamos muita pressão em nós mesmos. O processo é demorado, mas para quem adora criar coisas, é uma benção para mim ser capaz de fazer isso."
Ainda que Toshiya mantenha-se calado sobre os nomes das músicas, ele confessa que o conteudo das letras do album que virá tomou forma devido a gama de emoções humanas.
"Estar vivo não é apenas felicidade ou aproveitar as coisas boas," diz o baixista. "É tambem sobre tristeza e coisas que partem nosso coração. Eu acho que esse album nos conectará com a dor presente nas nossas vidas.
Queria dizer obrigado a todos que rezaram e se lembraram de nós. Estamos ansiosos para ver cada um de vocês em breve!"
O album ainda não nomeado do DIR EN GREY será lançado no meio do ano.


Créditos: Diru_Tabloids



Por Aiko

0 comentários:

Postar um comentário